Burro chamuscado uniu Portugal

É com muita tristeza que vejo a nossa serra ser arrasada pelos últimos incêndios. É de louvar o trabalho dos bombeiros e das populações que lutam acerrimamente pela defesa dos seus bens. Só tenho é  pena dos "pseudointelectuaLOIDES"  (IR)responsáveis pelo nosso Governo que tanto têm falado da chamada "Prevenção Florestal" e afinal de contas não há nada de prevenção, a não ser aquela que eles fazem nas áreas que já ardeu. Dasse...gastam milhares de contos que dizem ser em prol da prevenção e como é que é possível até à data já ter ardido muito mais do que em igual período homólogo...pensam que enganam o Zé Povinho??
Depois há aqueles que, na sua ingenuidade infantil-ó-parola, quando fazem balanços dos incêndios, consideram como "Prejuízos Especiais" isto:  "Além da área fustigada pelo fogo registam-se prejuízos especiais: um burro chamuscado (sem necessidade de ser abatido), um cavalo que ao fugir partiu uma perna, tendo de ser abatido por decisão do veterinário; e uma ovelha queimada"  ( sim isto foi realmente dito por um autarca algarvio - trata-se de José Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Faro. Essa parte de texto suprareferida faz parte de uma nota de imprensa que mão amiga nos facultou). Ora nós temos imensa pena dos animais, não é isso que está em causa, o que realmente está em causa é o facto de não se falar que a prevenção afinal falhou...então esta do burro chamuscado é uma manobra de diversão (dá pra RIR).
Estamos todos solidários com o burro chamuscado e até criámos a "Associação dos Jumentos Autárquicos", que não tem fins lucrativos mas pode ajudar muitos (ao contrário do que se pensa não estão em vias de extinção). Já estou a ver a enorme BOCA da Manuela Moura Guedes a abrir o Jornal Nacional: "Boa noite. O burro chamuscado em Faro uniu de novo Portugal!"
Pedimos a todos os XATOS que se dirijam à Câmara de Faro e peçam gratuitamente as orelhinhas para colocar no carro. Quem não tem carro não desespere porque também há bandeiras com a imagem das vítimas da hecatombe do Pontal (burro chamuscado, ovelha queimada e cavalo que partiu a perna e esticou o pernil) . Recorde-se que o animal foi assistido pelo INEM no local...sendo imediatamente transferido para o HDF onde acabou por sucumbir às 17:00 horas. Muitos manifestantes nas imediações da unidade hospitalar começaram os protestos e foi aí que nasceu a Associação dos Jumentos Autárquicos ( para burros, cavalos e também camelos). Por motivos de porte físico a ovelha queimada ficou de fora. Pede-se agora que criem outra associação.
Tenham mas é juízo e falem dos problemas maiores... porque se a PREVENÇÃO fosse levada a sério e não constituisse mais uma oportunidade de campanha eleitoral certamente estaria a resultar...NÃO SOMOS ESTÚPIDOS!!!
Já agora um recadinho pro indefinido do Paulo Portas...agora apaga a merda dos fogos com os submarinos que compraste pra meter no recto anal.   

1 Comment:

  1. Maria Morango said...
    Epá, como amiga da natureza e serrenha convicta só me resta lamentar pelo burro. Fikei muito tocada com´a notícia que um pobre burro tinha saído chamuscado do incêndio. Não tenho palavras, a emoção tolda-me o pensamento. Talvez o burro seja da família do Vitorino e por isso ele se tenha mostrado tão solidário com a tragédia que sucedeu ao animal. Sugiro uma "vaquinha" para oferecer uma roupagem nova ao burro do Vitorino...

Post a Comment