Onde vamos parar?

Este é mais um post sério!
Estava aqui a ver o telejornal, e o destaque vai para 2 polícias que foram baleados na Amadora, e em consequência disso faleceram.
Ao interpelarem um sujeito à saída de um bar, este tirou do casaco junto com a identificação uma arma de calibre 9 mm com a qual baleou os 2 agentes. Achando isto insuficiente, voltou depois de carro para dar mais uns tiros.
Com um pouco de sorte é apanhado e cumprirá 5 a 6 anos, dos 25 a que pode ser condenado
(Sugestão do Chef: Cadeira eléctrica)
Onde vamos parar?
Provavelmente não paramos! Vamos continuar nesta queda abismal até que um dia seja baleado um ministro e aí as coisas mudam. Ou isso ou então a moda do 1 pessoa 1 telémovel dará origem à moda 1 pessoa 1 pistola!
Estas filosofias do políticamente correcto, enojam-me!
Porque motivo a polícia há-de primeiro atirar para o ar?
Por que é que se encetarem uma perseguição, os estragos nas viaturas da polícia serão pagos pelos agentes?
E a violência policial?
Cada vez que a polícia faz uma investida em bairros problemáticos, há sempre vozes nos bastidores:
"Houve brutalidade policial!"
"São racistas! São xenófobos!"
"É discriminação!"
"Aiii atiraram no meu pobre menino traficante-ladrão-assassininho!"
Eu digo: Racismo? Discriminação? OS TOMATES!
O objectivo da polícia de certeza não é andar aí a agredir o primeiro que aparece.
Quem cumpre a sua cidadania sem provocação e sem prevaricar não entra em conflito.
Mas actualmente em Portugal, acham que a polícia tem vontade de ir para a rua e fazer o policiamente de proximidade? Arriscando-se a levar um balázio? É preferível ficar na esquadra a mamar jolas e comer tremoços!
Sempre fui da opinião:
"Primeiro atirar ao alvo, e só depois disparar para o ar"
E acredito que se esta máxima fosse adoptada deixaria de haver a sensação de impunidade que se vive neste país de criminalidade crescente.
E vocês? O que pensam?

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Apoio totalmente o teu ponto de vista. Acho que a bandidagem só merece levar chumbo. E se os ministros acham que não, então eles que experimentem policiar um bairro problemático durante um diazinho que seja!

    Santinha do Pau Oco
    Anónimo said...
    lololllolol!!! Acham mesmo k vai ser um governo socialista a endurecer as politicas anti-crime?! Eles acreditam que a origem do crime está na desigualdade de classes e têm 1 visão utópica de que se todos fossemos iguais não haveria crime!!! os homens não nascem todos iguais, mas as oportunidades são as mesmas para qq pessoa! Esses cabrões preferem não ir à escola e serem traficantes de droga!
    O dinheiro é fácil, e se tiverem de matar kem ker k seja para atingirem os seus objectivos, bem... são ossos do oficio!!! TENHO DITO!!!

    Sargento Pincel, a.k.a. parte-bilhas
    Anónimo said...
    Hey dread ma tás com vontad de ver os tomates em cima da mesa de cabêcera? Moss...a moina nã faz nada pk a malta já se cnhece! Ó pensas que mta da merda de acontece aki no bairro não xega ós óvidos dos chuís? E pra lém diss eles tb nã têm homens capazes pra fazer o patrulhamento aki n bairro. Axas k um chuizinho de 18/20 anos entra aki no bairro sem luz e cheio da manos! Moss nã brinkes...e passa mas pra cá a carteira!

    Hermínio Mãozinhas

Post a Comment