Ké Frô?

Caros Chatos;

Muita tinta já correu sobre este fenómeno sobre o qual vou blogar... O Ké Frô!
Sem sobra de dúvida é a personagem mais emblemática da Noite.
Na discoteca, no bar, numa festa ou simplesmente na rua, eles andam por aí, interpelando grupos de amigos, casais, netos e avós! É garantido - Onde há Ké Frô, há gajas!
Aproveitando uma fraqueza humana - A Cortesia! Lá vem o Ké Frô meter-se no meio do casalinho que "Queria mas não sabia como!" De rosa na mão, e... sob pena de não ser cavalheiro o rapaz lá desembolsa 5 euros por uma rosa que deve ter sido arrancada da campa de alguém...
Para esclarecer de quem falamos, aí está ele:



Note-se: O ramo de rosas, o penteado característico, o bigode, o fatinho, e o mais importante... ser INDIANO!

Ser Indiano é o requisito fundamental para o negócio! Reparem que é exclusivamente de Indianos, não há notícia de chineses, europeus, africanos etc... neste ramo.

Mas só vemos Ké Frôs de noite, onde será que se abrigam durante o dia?

Aquando da nossa viagem a Nova Deli entramos em contacto com o respeitado líder do Movimento Underground Hindu (MUH!) - JatouAlu Cinadinh, que nos revelou alguns segredos acerca dos Ké Frô.
Segundo ele, o Ké Frô tal como o conhecemos hoje na Europa surgiu pela primeira vez na Índia à 3000 mil anos. Vagueava à noite pelas margens do Ganges procurando jovens casais apaixonados a quem impingia uma vaca sagrada por algumas rúpias! Imediatamente foram perseguidos pela comunidade Hindu convencional que considerava a venda de vacas sagradas uma afronta! Daí que o Ké Frô decidiu usar rosas, com a vantagem que as rosas não faziam cócó na rua, não estragando a atmosfera romântica que envolvia os apaixonados!

Mas JatouAlu Cinadinh não respondeu à nossa questão, pelo que o questionámos de novo - Porque não vemos o Ké Frô durante o dia?

JatouAlu Cinadinh, dando mais umas passas no seu "Canhão de ópio sagrado" disse que apesar de estar fora da cena Ké Frô actual, um amigo falou-lhe em sonhos que durante o dia o Ké Frô (europeu) trabalha no Burguer King ou MacDonalds pois é a única maneira de estar perto de Vacas (ainda que picadas)!

Ao anoitecer o Ké Frô veste o seu traje tradicional (ver imagem) que obedece a rígidas regras do código da Ordem dos Ké Frô e parte para a sua missão de CUPIDO (Versão Gandhi)!

Na prática JatouAlu Cinadinh não nos respondeu à questão, mas os Chatos agradecem a partilha do Canhão de ópio sagrado!

5 Comments:

  1. Mikas said...
    Hum muito me questionava sobre isso também, este blog é muito cultural, fikei esclarecidíssima, muchas gracias.
    Anónimo said...
    Mas ... mas... e esse canhão de ópio sagrado?
    Português desiludido said...
    É verdade! Nnca tinha pensado nisso! Onde se metem durante o dia os "onhés"?
    Vu tentar saber
    BFS
    Pedro
    xMx said...
    que interessante...
    Anónimo said...
    Este Blog é uma merda será que não conseguem pereceber que durante o dia eles estão a dormir porque trabalham a noite toda! Poças não respeitam as pessoas que vendem frôres! Já agora "Qué Frô??".

    Ramisho Paiva (Rua das Hortencias, Flores)

    Ah não vendo só frôres mas tb patos brincalhões e brincos luminosos

Post a Comment